COMO EVITAR OS PROBLEMAS MAIS COMUNS COM O ESOCIAL?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Grande parte das empresas tem muitas dúvidas quanto ao eSocial. E são vários os motivos para que as organizações não se sintam preparadas para viver esse momento que, aliás, já está acontecendo.

No artigo de hoje, citaremos 3 erros mais cometidos no envio dos documentos, além de dar dicas de como evitar os problemas mais comuns com o eSocial.

1. Para adequar é preciso conhecer o eSocial

Esse é o primeiro passo, não tem jeito. Aliás, especialistas em segurança garantem: não compreender o eSocial em todas as suas nuances é um caminho certo para multas e penalizações.

Isso porque o sistema aceita qualquer tipo de documentação que a empresa enviar, independente de estar correta. Qual a finalidade e os objetivos? Por quais processos a empresa deve passar a fim de estar em dia com essa nova obrigatoriedade da legislação?

2. Erro no calendário de prazos para envio dos documentos é comum

Os prazos mudam (e mudam o tempo todo). Por isso, achar que uma planilha de Excel vai resolver o problema é criar mais um, dois ou três problemas.

Qualquer documento enviado depois do prazo pode gerar inconsistências. Fazer o controle manual dessa gestão resultará em desorganização, insegurança e retrabalhos.

A mudança é cultural. A tecnologia é necessária

Entender tudo de eSocial e não ter a tecnologia para otimizar processos também não adianta. Inovação e gestão são sinônimos e a melhor forma de evitar os problemas mais comuns com o eSocial é justamente escolhendo um parceiro com expertise no mercado.

Mas por qual razão isso é tão importante? Porque o software auxiliará no gerenciamento das informações e eventos, de forma a cumprir com as obrigações legais, garantindo maior segurança para sua empresa.

Garantir a qualidade das informações que serão geradas e enviadas ao programa eSocial, alertando sempre do que é necessário, como prazos e arquivos disponíveis, é o grande segredo para não cair em armadilhas.

Conheça o dataeSOCIAL e evite erros com o eSocial

A nossa plataforma facilitará e garantirá segurança e qualidade das informações que serão geradas e enviadas ao programa do governo federal eSocial.

Além de enviar as informações, você poderá receber e gerenciar todos os eventos do eSocial, analisando e validando cada informação, originando alertas referentes aos possíveis encargos (multas) que o envio destas informações poderá trazer para a empresa.

Software para eSocial ou Software de Gestão de SST com alertas e mensageria para eSocial?

Como já alertamos no início do artigo, o portal do eSocial aceita qualquer informação que for enviada a ele. A questão é a qualidade dessas informações que estão sendo enviadas.

Por isso, o que importa não é apenas contratar um sistema de mensageria, e sim, ter certeza de que a gestão das informações seja feita com qualidade, para que o envio seja correto e evite problemas futuros.

Com o dataeSOCIAL você terá:

  • Status do envio de acordo com a conformidade;
  • Envio direto ao portal do eSocial ou por e-mail;
  • Nomeação de usuário responsável pela verificação dos dados antes de serem enviados ao portal;
  • Atualização automática de acordo com o padrão do eSocial;
  • Unifica o envio das informações, entre outros benefícios.

Saiba mais em dataeSOCIAL

Categoria

Últimas Postagens

Siga a RSData

Inscreva-se em nossa Newsletter: