-- Global site tag (gtag.js) - Google Ads: 800368142 -->
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

O Center for Disease Control and Prevention (CDC), agência principal do Departamento de Saúde do Governo dos Estados Unidos, divulgou na última semana um relatório que aponta a eficácia de um método que permite o reaproveitamento de máscaras respiradoras PFF, sem a necessidade de desinfecção. Estratégias para uso prolongado e reutilização da PFF (sem descontaminação do respirador) estão atualmente disponíveis no Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional (NIOSH) do CDC .

De acordo com o método, a recomendação é que cada usuário utilize 5 respiradores PFFs. Após o uso de cada respirador, ele deve ser colocado dentro de um saco ou envelope de papel sem revestimento plástico, com todos os cuidados de higiene e manuseio adequados de forma a evitar ou pelo menos mitigar a contaminação. Esse método se baseia em estudos que dizem que o COVID-19 pode sobreviver até 72 horas em superfícies inanimadas.

Com isso, cada respirador deve ser colocado em um envelope com identificação e, à medida em que eles forem usados, marcar a data no envelope e devolvê-los ao final do dia. O processo deve ser repetido até a quinta PFF, no sexto dia utilizar a PFF com a data mais antiga marcando uma nova data.

Este novo método reduz o número mínimo de respiradores a serem usados por cada trabalhador sem comprometer a sua segurança, e otimiza o uso de recurso nas empresas que necessitam delas, ainda mais neste momento em que elas estão em alta procura.

A descontaminação e subsequente reutilização de PFF95 devem ser praticadas apenas como uma estratégia de capacidade de crise.

“O CDC e o NIOSH não recomendam que os PFFs sejam descontaminados e depois reutilizados como tratamento padrão. Essa prática seria inconsistente com o uso aprovado, mas entendemos que em tempos de crise, essa opção pode precisar ser considerada quando houver escassez de PFF.”

Para ler o estudo completo, acesse o link (texto em inglês), e/ou baixe a tradução:

CDC: https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/hcp/ppe-strategy/decontamination-reuse-respirators.html

Tradução: Descontaminação e reutilização dos respiradores das peças faciais filtrantes

NIOSH  – https://www.cdc.gov/niosh/topics/hcwcontrols/recommendedguidanceextuse.html

Tradução: PLANEJAMENTO PANDÊMICO NIOSH


Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

Open chat
1
Fale com nosso setor comercial! Como podemos te ajudar?