-- Global site tag (gtag.js) - Google Ads: 800368142 -->
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

Atualização, tendências, inovação: tudo isso fez parte da participação do time RSData na TDC – The Developer’s Conference, maior evento relacionado a desenvolvimento de software do Brasil.

Pela companhia, participaram os desenvolvedores e programadores Giulia Ferrari, Gabriel Dambroski, Júnior Eduardo Lenhart, Geovane Scheer e Rodrigo da Rosa.

Na conferência, que tem como objetivo conectar organizadores de meetups e eventos, palestrantes e empresas em uma plataforma única, voltada ao fomento do ecossistema de tecnologia, inovação e desenvolvimento de cada região que sedia a TDC, tudo é muito dinâmico: são trilhas diversificadas onde o conhecimento é transmitido e compartilhado abordando realidade, cenários e tendências nacionais e internacionais.

São mais de dez trilhas paralelas por dia em cada edição! E cada uma delas acontece como um evento independente de um dia inteiro.

Em 2019, a TDC ocorreu em Florianópolis, Belo Horizonte, São Paulo, Recife e Porto Alegre. O time RSData esteve presente na edição da capital gaúcha, de 27 a 30 de novembro.

Confira os depoimentos de nossa equipe sobre o evento:

Júnior Eduardo Lenhart 

Participei da trilha de JavaScript no dia 29/11, onde pude assistir às trilhas de pessoas que são referências naquilo que apresentaram. Com isso, pude adquirir quais são as tendências que terão grande relevância no mundo da tecnologia num futuro próximo. Assim, foi muito importante participar desse evento e poder agregar valor para o meu aprendizado e para a equipe.

Rodrigo da Rosa
Tive a oportunidade de ir ao TDC 2019 nas trilhas de JavaScript e WEB/Front-End, nas quais assisti palestras de pessoas que são referências de grandes empresas, que puderam compartilhar um pouco do seu conhecimento e suas experiências na área. Foi de grande valia para o meu aprendizado e acréscimo ao time.

Gabriel Dambroski
A meu ver, é muito importante participar de eventos do nível do TDC, pois você tem um tempo seu para dedicar a aprender novas tecnologias e ferramentas que outros profissionais utilizam em seu dia a dia, assim podendo adquirir novos conhecimentos na trilha realizada e utiliza-las no seu trabalho, posso afirmar que com essa ida ao TDC retornei com novos conhecimentos

Geovane Scheer
Acredito que a minha participação no TDC (The Developer’s Conference) foi, de modo geral, bem proveitosa, visto que pude ficar por dentro das principais tendências sobre a arquitetura de microsserviços, que utilizo diariamente na RSData. A trilha que participei, Microservices II, reuniu palestrantes de grandes empresas como, Dell, Amazon, Sensedia e Agibank, os quais compartilharam as principais tecnologias no mercado atualmente, e de que forma eles estão utilizando-as nos projetos em suas empresas, também expuseram as lições aprendidas durante esse processo. Isso pode ser importante no cenário atual da RSData, já que estamos desenvolvendo a renovação de nossas soluções para modernizá-las.


Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

Open chat
1
Fale com nosso setor comercial! Como podemos te ajudar?