-- Global site tag (gtag.js) - Google Ads: 800368142 -->
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

Ter uma gestão organizada e adequada em todas as questões de Segurança e Saúde do Trabalho não é algo simples, ainda mais em empresas que ainda não investem em tecnologia para ter um suporte nos processos.

Estamos falando de um dia a dia de inúmeras tarefas, preocupações e responsabilidades, desde questões como gestão de documentos, controle de EPIs, acompanhamento de boas práticas, compliance com as constantes mudanças nas legislações. Tudo isso sem contar com todas a integrações com questões de outros setores dentro da companhia para garantir a segurança devida. É realmente muita coisa.

A tecnologia pode ser de fundamental importância tanto para quem já coleciona ótimos índices de desempenho em segurança quanto para aquelas empresas que ainda precisam melhorar seus indicadores. Os gestores devem estar cientes de que é preciso investir em tecnologia de segurança que possibilitam um acompanhamento de estatísticas bem abrangente, levantando dados detalhados sobre acidentes e riscos. Assim, é possível identificar quais atividades são menos seguras e onde é preciso investir de maneira efetiva para a prevenção.

O uso ferramentas tecnológicas entrega uma segurança fundamental para o profissional de SST. Hoje é possível, por meio de softwares abrangentes de gestão de SST, centralizar em um único lugar o acompanhamento das normas, gestão de normas e riscos, controle de visitas técnicas, tarefas e itens como extintores, LTCAT, CAT, PPRA, PGR, entre outros.

Além de ter tudo isso em um único lugar, é possível contar com uma inteligência de apoio para este trabalho, emitindo relatórios que ajudam a perceber os pontos fortes e os que podem ainda ser melhorados para a gestão de SST. Dados como exames, agenda médica, vida laboral dos colaboradores, ruído no ambiente de trabalho, e muitos outros, podem ser todos levados em análise, ajudando na tomada de decisão para melhoria das condições de segurança no trabalho.

Contar com a tecnologia na Segurança do Trabalho ajuda a automatizar o processo de comunicação entre os membros da equipe de Segurança do Trabalho ou colaboradores da empresa, ajuda sua equipe a ganhar tempo, torna a avaliação de riscos ainda mais assertiva e reduz consideravelmente a probabilidade de riscos em trabalhos que antes seriam feitos de forma manual.

Então, se sua empresa enfrenta desafios na gestão de Segurança no Trabalho, talvez seja a hora de pensar em trazer a transformação digital também para este segmento em seu negócio. A RSData é especializada em tecnologia para gestão de SST, e pode ajudar nesta missão. Entre em contato conosco para saber mais!


Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

Open chat
1
Fale com nosso setor comercial! Como podemos te ajudar?