-- Global site tag (gtag.js) - Google Ads: 800368142 -->
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

Muitos gestores já sabem que a LGPD exigirá diversas adequações em seus processos, em diversos setores, incluindo a gestão das informações de RH e Segurança do Trabalho. Contudo, além do ganho em compliance, preparar sua companhia para a nova lei também pode trazer outras vantagens para seus colaboradores.

Por definição, a LGPD regulamentará as melhores práticas que as empresas terão que seguir para o tratamento e uso de dados de pessoas físicas, fornecidos por pessoas físicas ou jurídicas.

Isso aumenta a responsabilidade das empresas na aquisição, tratamento, armazenamento e descarte dos dados, criando também a necessidade de transparência nas políticas de privacidade a serem acordadas com os proprietários destas informações.

As empresas que não estiverem em conformidade com os termos da LGPD até maio de 2021, poderão ser multadas em Não aplicar a LGPD pode gerar multas de até 2% em seu faturamento bruto anual, assim como pode ter a sua confiança abalada junto a clientes e o mercado.

Entretanto, à parte destas questões legais, estar em dia com a LGPD pode significar vantagens competitivas e de produtividade, já que sua empresa estará trabalhando dentro das melhores práticas possíveis.

Primeiramente, sua empresa terá um entendimento muito melhor de como os dados deverão ser tratados e cuidados, evitando ao máximo falhas humanas no manuseio dos dados. Isso traz ganhos de tempo e reduz as chances de possíveis processos por mau uso das informações.

Além disso, a adequação à LGPD promove uma mudança de cultura dentro de sua organização, colocando a segurança cibernética como um elemento de grande importância nos processos. A mudança impactará a maneira como algumas atividades são realizadas e ensiná-los a trabalhar com esse insumo é primordial para o cumprimento da legislação e da estratégia do time de TI e RH.

Ao estar em acordo com a LGPD sua empresa também apresentará maior confiabilidade perante funcionários e parceiros, mostrando que tem uma política robusta no tratamento das informações.

Se adequar para a Lei Geral de Proteção dos Dados vai muito além de uma exigência: ao fazer essa mudanças de forma estratégica, os processos de sua companhia tem muito a ganhar. O importante é dar o primeiro passo, e com a ajuda de um parceiro ou plataformas já preparadas, esta transição pode ser muito mais tranquila.

A RSData, como uma empresa referência em software de gestão de SST, conta com suas soluções sempre atualizadas, para acompanhar as determinações de compliance quanto aos requisitos da LGPD. Nossos profissionais e especialistas técnicos estão sempre trabalhando para aprimorar nossas soluções, e à disposição das empresas para garantir uma plataforma robusta e em conformidade com as leis vigentes.

Entre em contato com a RSData para saber mais como podemos ajudar a sua empresa.


Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

Open chat
1
Fale com nosso setor comercial! Como podemos te ajudar?