-- Global site tag (gtag.js) - Google Ads: 800368142 -->
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

Revisão de NRs. Novo leiaute do eSocial. GRO. E muitas outras mudanças e evoluções pelas quais o ambiente de SST vem passando. Sua empresa está preparada?

Gestores de empresas, de SST, de Recursos Humanos e áreas coligadas precisam estar com suas estruturas adequadas, ou ficarão para trás em questões de conformidade, segurança e saúde dos trabalhadores.

E, para alcançar a adequação necessária, é preciso contar com a tecnologia certa. Em primeiro lugar, um sistema que não faça a gestão unicamente, por exemplo, de eSocial, mas sim de SST. Somente assim as empresas estarão cobertas, seguras, para garantir conformidade com todos os pontos desta área.

Embora no Brasil a automatização de processos relacionados à Segurança e Saúde do Trabalho (SST) ainda não seja tão disseminada quanto deveria, este é um cenário que precisa mudar.

Para se ter uma ideia, a partir da entrada em vigor do eSocial para todos os pontos de SST abrangidos, o aumento da fiscalização das empresas nesta linha tende a subir muito, já que passará a ser 100% online, facilitando o trabalho do fisco e tornando as informações enviadas pelas empresas ainda mais visível – ou, ao menos, deixando eventuais falhas nestas informações mais evidente.

Com tecnologia para gestão especializada de SST, fica mais fácil acompanhar de perto não só o atendimento ao eSocial como principalmente o cumprimento das metas propostas pelos programas de SST e também como investir em melhoria contínua para evitar problemas futuros.

Um software especializado e dedicado à área de SST, interligado e compartilhado com softwares de gestão (ERP), sistemas de folha e estoque, gerará um ambiente de informações de qualidade elevada, distribuídas de forma centralizada e de fácil gerenciamento. Isso, somando à expertise de fornecedores especializados, garante o melhor gerenciamento de todas as áreas envolvidas na gestão da própria empresa, resultando em um cenário de maior conformidade, segurança, produtividade e tranquilidade para os gestores.

Outro ponto fundamental é o investimento e contratação de mão de obra especializada e capacitada com vivência e conhecimento da área de gerenciamento SST de forma que saibam lidar com os dados e recursos entregues pelos sistemas, ou com todas as possibilidades que estes entregam, aproveitando assim, o máximo das informações geradas.

Profissionalizar e equipar com tecnologia de ponta a gestão de SST é melhorar o ambiente corporativo para gestores e colaboradores. É assegurar conformidade e segurança à gestão. É passar de um cotidiano de incertezas e riscos para uma rotina pautada em assertividade. É ganhar tranquilidade e produtividade – o que, certamente, resultará em aumento da competitividade.

Porque a RSData?
Contar com uma base legal vinculada ao próprio software, aliado com a facilidade de operação, confiabilidade, segurança e rastreabilidade da informação, também produtividade e agilidade aos processos de SST, estaremos falando da solução ideal.


Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

Open chat
1
Fale com nosso setor comercial! Como podemos te ajudar?