-- Global site tag (gtag.js) - Google Ads: 800368142 -->
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

WEB APLICATIVOS APOIO À GESTÃO PARA O PGR  – QUALIDADE NA RETENÇÃO DA INFORMAÇÃO

As mudanças sempre existiram e são fundamentais para a sustentabilidade de qualquer negócio, especialmente em se tratando  da proteção do maior patrimônio do ser humano – a sua infinita e criativa capacidade de trabalho. É exatamente neste contexto que surge uma nova proposta no País onde não basta mais “mudar”; é preciso “evoluir”!

Apontam as Diretrizes do novo texto legal o rumo que permitirá à todos nós trilharmos o caminho da evolução em SST. O primeiro grande passo é a simplificação, a harmonização e a desburocratização. A liberdade para a criação e o desenvolvimento de ferramentas eletrônicas capazes de dar sustentação necessária a esta aspiração – proteger esse patrimônio (saúde, a vida e a integridade física) de quem produz. Possibilitar através da ‘hermenêutica ocupacional” a compreensão e o sentido das palavras, transformando em ações práticas e efetivas garantidoras deste propósito. Os principais alicerces  da “Gestão de Riscos Ocupacionais – GRO” estão na qualidade da informação e retenção destas evidências, nos mecanismos e processos de “gerenciamento” com os registros da participação efetiva direta do trabalhador e na melhoria contínua (PDCA). Medidas garantidoras da gestão de mudanças são relevantes e imprescindíveis nesta evolução – uma verdadeira mudança de turma no campo da SST.

Outro aspecto a se considerar é que a “pandemia” Coronavírus, SARS-CoV-2, COVID-19: SARS-CoV-2 é o nome oficial dado ao novo coronavírus, que significa “severe acute respiratory syndrome coronavirus 2” (síndrome respiratória aguda grave de coronavírus 2). Ele recebeu essa nomenclatura por possuir grande semelhança com o vírus SARS-CoV, agente causador da epidemia de SARS, em 2002. O mundo nunca falou tanto e reportou tanta importância a EPIs, e proteção, a retenção, a contenção, á Prevenção do Adoecimento (verdadeira ação de saúde). A SST pós pandemia ganha em importância, valor e relevância e deve se preparar para o atendimento de novos critérios e expectativas. A dor, o sofrimento e perdas irreparáveis e imensuráveis será o legado para o mundo.

A expetise de nossas experimentadas equipes de consultores técnicos somatizadas a equipes de desenvolvimento de softwares de gestão de SST, trabalham incessantemente para proporcionar aos profissionais de Segurança e Saúde no Trabalho (SST), ferramentas únicas de apoio a gestão com aplicativos para atendimento dos critérios legais e regulamentares e, especialmente as diretrizes do PGR/GRO e PCMSO, na incessante “busca ativa” de fatores epidemiológicos que possam gerar interferências na qualidade de vida das pessoas, na produtividades da empresas e sustentabilidade de negócios. A qualidade da informação gerada para orientação e a tomada de decisões assertivas, sustentadas e alinhadas com as diretrizes da GRO, retida para rastreamento e robusta produção de provas descortinam um cenário para um novo tempo de geração eletrônica de documentos gerenciais garantidores de resultados positivos na proteção, prevenção, rastreamento precoce dos agravos à saúde. A oportunidade está posta. Uma nova “era” onde a evolução e verdadeiro sentido da palavra prevenção (hermenêutica ocupacional) acontece: PréVenÇão, ou seja, ação de pré ver, ver antes, chegar antes e mudar os rumos da história ou acontecimento/evento (perigo). Bem vindo à nova “era”!

Estrela, 04 de Junho de 2020.

Somente a busca sistemática e continua poderá assegurar padrões consolidados de melhorias em SST.

Pedro Valdir Pereira
Consultor de Saúde e Segurança do Trabalho
Instrutor de Treinamentos Credenciado pelo Corpo de Bombeiros/ RS Matrícula  000185/2011 e  00379/2013
Técnico Internacional em Emergências Químicas  – Especialista  pela NFPA 472 – HazMat Technician Standard  for Professional Competence of Responders to Hazardous Materials Incidents – Technician Level – transportation technology center, University of Texas – inc. USA
Safety Technician – Ergonomics, Occupational hygienist, Health and Safety
Delegado Eleito para representar o RS na Conferência Nacional de Defesa Civil – Brasília em NOV 2014

 

 

 

 

 

 

  


Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

Open chat
1
Fale com nosso setor comercial! Como podemos te ajudar?