-- Global site tag (gtag.js) - Google Ads: 800368142 -->
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

O jornal e a rádio A Hora publicam hoje uma entrevista com o Diretor da RSData, Rogério Luiz Balbinot. Confira, abaixo, a íntegra do conteúdo da matéria do jornal e o link direto para a notícia e para a entrevista:

MATÉRIA JORNAL A HORA

Especialista esclarece importância de Segurança e Saúde no Trabalho

O engenheiro de segurança do trabalho e diretor da RSData, Rogério Luiz Balbinot, participou do programa A Hora Bom Dia, na Rádio A Hora 102.9, nesta segunda-feira, dia 25, e esclareceu a importância de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) nas organizações e os benefícios para funcionários e empresários.

A área de segurança do trabalho não ganha a devida atenção dos empresários, afirma Balbinot. Segundo ele, a maioria só utiliza deste serviço para admitir e demitir funcionários e esquece da saúde dos colaboradores nas suas instalações. “Pode até chegar a uma ação criminal caso o trabalhador adoeça na empresa. Ter uma ferramenta para auxiliar seria o ideal”, explica.

Segundo Balbinot, tanto os funcionários quanto os empresários ganham com a implementação do SST. “Sempre friso que a Segurança é a saúde do ambiente de trabalho. Tendo isso, o meu trabalhador não vai adoecer e estará prevenido para acidentes. O lado positivo para o empresário é a segurança de não ter autuações ou multas”, esclarece.

A maioria das empresas está sofrendo retração, explica. “Para nossa empresa não foi diferente, por isso facilitamos concedendo descontos, suspendendo cobranças por alguns meses para os pequenos empresários.”

RSData

Em 1986, o empresário começou com perícias, acompanhando e prestando assessoria para empresas com a Consetra. Em 2003, Balbinot percebeu que precisava se atualizar e criou um software especializado e dedicado à gestão de Segurança e Saúde do Trabalho para os clientes, a RSData. O sistema funciona com atualizações constantes e aprimoramento conforme as legislações e normas regulamentadoras da área.

Conforme Balbinot, a empresa de assessoria possui a expertise para fazer a gestão da SST. “Esse software de gestão pode ser adaptado dependendo da necessidade da empresa. Ele pode auxiliar o processo de controle de EPIs”, exemplifica.

Em 2017, a empresa atingiu a marca de 10 mil usuários, e cerca de 4,5 milhões de vidas gerenciadas. Conforme ele, atende empresas dos ramos químicos, indústria de petróleo e gás natural, farmacêutico, frigoríficos, consultorias de SST, além de hospitais e clínicas médicas.

Confira a entrevista na íntegra: https://soundcloud.com/user-893991737/entrevista-com-rogerio-luiz-balbinot


Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

Open chat
1
Fale com nosso setor comercial! Como podemos te ajudar?