-- Global site tag (gtag.js) - Google Ads: 800368142 -->
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

Importação de dados a partir de planilhas diversas. Erros humanos, duplicação de informação, retrabalho.

Quantas vezes sua empresa já viveu este dilema no momento de gerir a movimentação de colaboradores? Na verdade, esta é uma realidade incômoda, arriscada, mas bastante comum. A boa notícia é que é possível mudar este quadro.

A tecnologia para auxiliar no controle sobre a movimentação de colaboradores – admissões, demissões etc – existe e pode tornar a gestão de RH das empresas muito mais eficiente.

Como funciona? Um sistema especializado permite às empresas ou terceiros contratados para esta gestão cadastrem os funcionários em uma base automatizada assim que ele é admitido.

Diferentemente do modelo tradicional, em que colaboradores “ditam”, ao telefone, ou enviam por planilhas de Excel, os dados para que profissionais da área lancem as admissões e demissões, hoje já é possível fazer isso diretamente no sistema, evitando os gargalos de erro humano, retrabalho, possibilidades de enganos que o método anterior trazia.

Por que isso traz menos erro? Em primeiro lugar, não há várias pessoas mexendo nas mesmas informações ou no mesmo documento. Em segundo, não há várias digitações: os dados são cadastrados no sistema especializado uma única vez, ficando disponíveis para quem precisa trabalhar o controle de admissões e demissões a partir disso. Terceiro, trata-se de uma plataforma automatizada, que torna tudo mais prático, ágil: ao gerenciar admissões ou demissões, basta acessar o sistema e atuar sobre os dados pré-cadastrados.

Além disso, o sistema mantém todos os dados guardados, permitindo, por exemplo, a prestadores de serviço terceirizados, entregar às empresas clientes indicadores como cadastros anulados por erro de preenchimento e outros que auxiliam muito na gestão e nas políticas de RH.

A rastreabilidade do processo é outra vantagem: no método tradicional, muitas vezes dados acabavam por não ser importados e, com isso, funcionários deixavam de entrar no cadastro de quem controlava admissões e demissões. Assim, tais colaboradores não eram chamados para exames e procedimentos periódicos, gerando riscos para os empregadores.

Com o sistema especializado, isso não acontece. Todas as empresas usuárias do sistema, ou clientes de terceirizados que o utilizam, conseguem ver, a qualquer hora, os funcionários cadastrados na plataforma, sua situação (ativo ou inativo), fazer correções de situação quando necessário, acompanhando e controlando tudo para não correr riscos trabalhistas.


Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

Open chat
1
Fale com nosso setor comercial! Como podemos te ajudar?