-- Global site tag (gtag.js) - Google Ads: 800368142 -->
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

Um sistema que funciona como um verdadeiro Portal do Cliente, por onde quem administra a movimentação de colaboradores de uma (ou mais) empresa (s) pode gerenciar, de forma automatizada, profissionalizada e especializada todas as questões relacionadas a este processo.

Conheça o RESSEC

O Sistema Eletrônico de Cadastros da RSData, traz recursos para melhorar a gestão de procedimentos relativos a admissões, demissões, exames periódicos e outros, otimizando a coleta, organização e distribuição das informações sobre colaboradores, reduzindo a incidência de equívocos na obtenção e tratamento dos dados por erro humano, minimizando o retrabalho na digitação dos dados e auxiliando empresas na diminuição de riscos trabalhistas ligados a estes processos.

O SEC é um sistema focado na gestão de movimentação de colaboradores. Com ele, processos ficam mais fáceis, ágeis e diretos. Por exemplo: quem estava acostumado a usar o CAGED, agora não precisa mais coletar informações por telefone, inserir em um sistema, tratar dos dados trabalhados por uma, duas ou mais pessoas, gerando riscos de erro humano, retrabalho e morosidade no processo.

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) foi criado como registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

É utilizado pelo Programa de Seguro-Desemprego, para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas, além de outros programas sociais, e também para atendimento a exigências do eSocial.

Entretanto, especialmente para terceirizados que cuidam da movimentação de colaboradores de empresas clientes, fazer este gerenciamento via CAGED traz muita possibilidade de erros como ausência ou duplicação de informações, erros de preenchimento, entre outros.

Isto, além de tornar a administração de admissões, demissões e exames periódicos falha e demorada, pode acarretar riscos trabalhistas ao empregador, ou mesmo ônus financeiro junto ao terceiro que faz esta gestão.

Como assim, ônus financeiro? Explico: o terceirizado cobra da empresa cliente por empregado cadastrado. Se um funcionário é demitido, por exemplo, e a empresa não informa ao terceirizado, a baixa não será dada no sistema e o cliente continuará sendo cobrado por um trabalhador que nem está mais em seu quadro.

Já ao contrário, se um funcionário que é admitido não vai para o cadastro no sistema, não haverá a gestão dos exames obrigatórios e periódicos, gerando risco trabalhista para o empregador.

E estes são apenas alguns dos problemas que podem ocorrer por conta da má gestão da movimentação de colaboradores. As possibilidades são muitas, mas para gerir todas elas o SEC é a solução recomendada.

Com o RSSEC, a empresa cliente pode cadastrar as informações de cada funcionário, quando de sua admissão, diretamente no sistema. Da mesma forma, faz a digitação direta, gerando a baixa, quando alguém é demitido.

Esta logística torna o gerenciamento desta área mais ágil e menos susceptível a erros.

Mas então o SEC gera mais trabalho para mim, empregador, já que eu é que tenho que digitar os dados no sistema? Claro que não! Vamos pensar juntos:

  • Sem o SEC, você, empregador, precisará telefonar à empresa terceirizada que faz a gestão de suas admissões e demissões e ditar todas as informações por telefone. Uma pessoa fala os dados, outra pessoa, do outro lado da linha, escuta os dados e os digita. A chance de ruído nesta comunicação existe, concorda? E se o terceirizado não entender bem algum dos dados? E se o funcionário que passar os dados errar em alguma informação passada?
  • Os mesmos riscos citados acima podem ocorrer com o uso de planilhas de Excel: uma pessoa coleta as informações, as digita em uma planilha, envia ao terceiro, e este terceiro digita tudo novamente dentro de um sistema de cadastro. E se alguma das pessoas envolvidas em toda esta cadeia errar? E se, por conta deste erro, estiver aberta a possibilidade de uma reclamatória trabalhista?
  • Todos estes “e se” podem acabar em uma séria dor de cabeça, que o encurtamento do processo promovido pelo SEC ajuda a evitar.

O RSSEC minimiza os gargalos de erro humano, retrabalho, possibilidades de enganos que o método anterior trazia. A plataforma automatizada traz agilidade e maior controle para quem gerencia admissões ou demissões: basta acessar o sistema e atuar sobre os dados pré-cadastrados.

Além disso, o sistema mantém todos os dados guardados, permitindo, por exemplo, a prestadores de serviço terceirizados, entregar às empresas clientes indicadores como cadastros anulados por erro de preenchimento e outros que auxiliam muito na gestão e nas políticas de RH.

O sistema também oferece a vantagem de rastreabilidade do processo, o que se traduz em muito menos chance de erro no agendamento de exames e procedimentos periódicos, entre outras ações, reduzindo muito significativamente o riscos para o empregador.

Ah, e tem a questão do eSocial. Nesta seara, tudo precisa estar muito correto: admissão, demissão, etapas envolvidas neste meio tempo. Tudo claro, correto, organizado, documentado e armazenado. E o SEC ajuda a fazer tudo isso.

Quer entender mais sobre esta solução e, principalmente, saber como ela pode ser ajustada às demandas exatas da sua empresa? É só nos chamar, nossos especialistas estão à sua disposição:

WhatsApp:
+55 (51) 98310-1188

Telefones:
+55 (51) 3720-1416
+55 (51) 3720-1016

E-mail:
atendimento@rsdata.com.br


Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

Open chat
1
Precisa melhorar a gestão de admissões, demissões e periódicos? Fale conosco, temos a solução!