-- Global site tag (gtag.js) - Google Ads: 800368142 -->
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

Por ser um processo critico do ponto de vista de governança corporativa, a CIPA, ou Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é composta por membros, eleitos por meio de votação, e, por isso, automatizar este procedimento promove segurança, transparência e eficiência ao resultado.

O que é a CIPA?

A CIPA é, segundo a legislação brasileira, a comissão constituída por representantes indicados pelo empregador e membros eleitos pelos trabalhadores, de forma paritária na empresa, que tem o objetivo de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, para promover de maneira permanente a preservação da vida e a saúde de todos os trabalhadores.

Como automatizar a votação CIPA?

Por isso, o módulo RSCIPA da RSData é a escolha certa, por promover segurança da Informação, agilidade, eficiência e praticidade, reconvocação automática, gestão da documentação da CIPA conforme padronização da empresa, tudo em uma plataforma completamente online, com votação eletrônica randômica.

Trata-se de um software desenvolvido para auxiliar no gerenciamento da rotina e dos documentos da CIPA, desde a estruturação até as atas do mandato, tornando a CIPA totalmente automatizada.

A plataforma foi projetada com base na NR5 e o seu workflow automático permite que o programa dimensione a CIPA conforme a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE – IBGE) e número de funcionários.

A solução fornece alertas sobre os prazos de vencimentos de cada etapa da eleição, por meio do envio de e-mails e mensagens de forma automatizada, o que traz maior segurança, flexibilidade e portabilidade ao processo de eleição.

Desta forma, a plataforma RSCIPA leva a solução ao alcance de todos os empregados ativos, ao promover desde o envio do e-mail para candidatura até do endereço online da votação, informações sobre os candidatos vencedores e as novas comissões formadas a cada período, sempre seguindo a legislação brasileira.

LEIA TAMBÉM: NR24, o que mudou nas regras para condições sanitárias e de conforto

Quais as vantagens do RSCIPA?

O RSCIPA disponibiliza gestão automatizada com plano de ação, controle de eventos e atas eletrônicas, e também promove o dimensionamento automático da CIPA conforme os critérios da NR-05, por meio da governança e emissão de documentação exigida por lei.

Além disso, a solução oferece workflow do processo de eleição, elaboração de mapas de risco, avisos e alertas por e-mail de prazos perdidos e dos processos de inscrição e eleição. Incluindo a administração do processo eleitoral eletrônico com o uso de cadastro biométrico, fazendo da votação, eleição e apuração uma jornada completamente online, sem necessidade de cédula eleitoral, contribuindo ainda, para a sustentabilidade e evitando desperdício de dinheiro com papel.

Promover a automação de todos os processos favorece em ganhos de tempo, confiabilidade, economia e ainda, oferece melhores possibilidades de acesso às informações e análise de dados, incluindo os processos de saúde e segurança do trabalho, como a CIPA.


Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

Open chat
1
Fale com nosso setor comercial! Como podemos te ajudar?