SST: VANTAGENS DA SUBSTITUIÇÃO DE PROCESSOS MANUAIS POR AUTOMATIZADOS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As vantagens da substituição de processos manuais por automatizados, especialmente quando falamos em Segurança e Saúde do Trabalho, são muitas. Isso porque as empresas que buscam se adequar ao Sistema já entenderam que sem inovação esse passo é praticamente impossível.

GED: uma das principais vantagens da substituição de processos manuais por automatizados

Fichas dos funcionários, atestados, formulários, CIPA, manutenção dos EPIs e muitos outros documentos necessitam de gestão.

Afinal de contas, o fluxo de documentos pode ser algo complicado, ainda mais em organizações que lidam com um quadro grande de colaboradores e mais ainda com questões de segurança do trabalho.

Estamos falando de grandes volumes de documentos, com variados ciclos de vida e níveis de criticidade e de confidencialidade.

Agora imagine isso tudo em papel, como ainda é a realidade em muitos negócios. Estamos falando de dificuldades para a localização, armazenamento e até mesmo organização deste material, o que pode trazer gargalos e perdas de eficiência no trabalho.

SST: tecnologia como catalisadora desses processos

A tecnologia pode ser de fundamental importância tanto para quem já coleciona ótimos índices de desempenho em segurança quanto para aquelas empresas que ainda precisam melhorar seus indicadores.

Os gestores devem estar cientes de que é preciso investir em tecnologia de segurança que possibilitam um acompanhamento de estatísticas bem abrangente, levantando dados detalhados sobre acidentes e riscos.

Assim, é possível identificar quais atividades são menos seguras e onde é preciso investir de maneira efetiva para a prevenção.

O uso de ferramentas tecnológicas entrega uma segurança fundamental para o profissional de SST. Hoje é possível, por meio de softwares abrangentes de gestão de SST, centralizar em um único lugar o acompanhamento das normas, gestão de normas e riscos, controle de visitas técnicas, tarefas e itens como extintores, LTCAT, CAT, PPRA, PGR, entre outros.

Além de ter tudo isso em um único lugar, é possível contar com uma inteligência de apoio para este trabalho, emitindo relatórios que ajudam a perceber os pontos fortes e os que podem ainda ser melhorados para a gestão de SST.

Dados como exames, agenda médica, vida laboral dos colaboradores, ruído no ambiente de trabalho, e muitos outros, podem ser todos levados em análise, ajudando na tomada de decisão para melhoria das condições de segurança no trabalho.

dataSEESMT: Solução completa para gestão de SST e SSO

O dataSEESMT foi desenvolvido sob o acompanhamento de profissionais especialistas em Segurança e Saúde do Trabalho, possui como a sua principal característica a facilidade no lançamento das informações voltadas à Segurança e Saúde do Trabalho.

Além disso, esse processo permite, assim, uma gestão eficaz na emissão, controle e vencimento de documentos, programas e laudos tais como PPRA, PCMSO, PCMAT, PGR, PCA, LTCAT e PPP, ASO e Exames.

Tornando-o assim, um software completo para quem busca efetuar toda a gestão de SST em um único software.

Sua empresa já está preparada? Fale conosco e seja um parceiro RSData.

Categoria

Últimas Postagens

Siga a RSData

Inscreva-se em nossa Newsletter: