-- Global site tag (gtag.js) - Google Ads: 800368142 -->
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

Por ano, cerca de 400 milhões de toneladas de papel são gastas em todo o mundo. São aproximadamente 800 mil toneladas a cada mês. Não por menos, as despesas de empresas de todos os setores com materiais de escritório, tendo à frente os gastos com papeis e impressões, respondem por uma média de 20% ou mais de seu faturamento, segundo a Associação Brasileira de Gestores de Documentos (ABGD).

Já o IDC Brasil aponta que os custos de impressão, envolvendo papel, equipamentos, manutenção, energia elétrica e toners, além dos custos de ocupação de espaço para arquivamento de documentos físicos fazem com que cada papel custe em torno de R$ 50 por cópia às organizações.

Além disso, no Brasil uma pesquisa da ABGD mostra que as companhias perdem, em média, 1 documento em papel a cada 12 segundos, e que seus funcionários perdem até 2 horas diárias procurando papeis extraviados.
Para complementar, os dados evidenciam que 90% das informações, uma vez arquivadas em papel, jamais serão consultadas novamente.

Como solucionar este ambiente, reduzir custos gerados pela documentação física, estancar a perda de produtividade e melhorar a gestão de documentos? No que tange a Segurança e Saúde do Trabalho, a resposta está no RSData.
Nosso software conta com solução para Gerenciamento Eletrônico de Documentos, que garante maior rapidez na difusão e distribuição dos documentos normativos.

Padronize os seus documentos, facilite o acesso de seus clientes às informações, conte com uma solução completa para a Gestão dos seus Documentos Eletrônicos.

Nosso software para o gerenciamento de documentos e processos de aprovação permite gerar, compartilhar, controlar e armazenar as informações em uma plataforma sólida, segura e centralizada.

Além disso, possibilita manter registros anteriores de versões de documentos, indicando qual usuário alterou o arquivo e quando a ação foi executada.

Você poderá restringir o acesso das informações para determinados usuários ou grupos de acesso, entre muitos outros recursos que garantirão mais segurança, conformidade, tranquilidade e produtividade à sua empresa.

O resultado? Uma Gestão Eletrônica de Documentos otimizada, que permitirá à sua companhia economizar com a redução de mão de obra, além de liberar o espaço físico antes necessário para armazenamento de documentos, bem como reduzir gastos com papel e impressão.

É por vantagens como estas que o GED vem ganhando cada vez mais adeptos globalmente. Conforme pesquisa da Enterprise Content Managemente Maturity Model (ECM3) e Association for Information and Image Management (AIIM), 89% das corporações de todo o mundo usam ou planejam usar GED por ver esta tecnologia como fator de sucesso para estratégia de crescimento.

No Brasil, percentual é de 72%, contabilizando mercado de aproximadamente R$ 1,5 bilhão.

Faça parte do grupo que desfruta destes benefícios. Invista em GED para SST. Invista em ganho de produtividade e competitividade. Conheça o RSData.


Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

Open chat
1
Fale com nosso setor comercial! Como podemos te ajudar?