-- Global site tag (gtag.js) - Google Ads: 800368142 -->
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

Segurança e Saúde no ambiente trabalho é coisa séria. Evitar acidentes e prevenir doenças relacionadas ao trabalho é muito importante para as empresas, pois é parte do cuidado que têm com o seu maior patrimônio, o seu capital humano.

E este cuidado com as pessoas deve ser parte da cultura das empresas. A estratégia para garantir esta cultura vai depender do tamanho da empresa. Empresas maiores têm em seu corpo de colaboradores, uma equipe de profissionais designados diretamente para este trabalho. Esta equipe compõe o SESMT, Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho. Para complementar as atividades do SESMT existem consultorias especializadas em Segurança e Saúde no ambiente de trabalho que são contratadas para executar as mais diversas atividades nas empresas. As empresas menores, que não possuem SESMT também contratam as consultorias especializadas para fazer todo o trabalho que seria feito pelo SESMT.

E como funciona uma boa consultoria em Segurança e Saúde? Uma boa consultoria é um local dinâmico, com cronograma que contempla palestras, treinamentos, avaliações de riscos ambientais, gestão de dados, visitas técnicas às empresas clientes, exames ocupacionais, elaboração de relatórios e uma fiel parceria com os seus clientes através do trabalho de pessoas entusiasmadas, dedicadas e com conhecimento técnico atualizado.

E para fazer tudo isto a consultoria deve ter, além da equipe da pessoas entusiasmadas e dedicadas, um programa de informática na área de segurança e saúde sempre atualizado e de alta qualidade.

 

Dr. Geraldo Cavalcante

Médico formado na UFMG, com residência em Clínica Médica e especialização em Medicina do Trabalho e Medicina de Tráfego. Dezesseis anos de atuação em hospital na área de Clínica Médica e dezessete anos de atuação na área de Medicina do Trabalho em diversas empresas. Sócio e consultor na Emeso Treinamentos e Medicina e Segurança do Trabalho. Higienista Ocupacional Certificado pela Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais.


Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

Open chat
1
Fale com nosso setor comercial! Como podemos te ajudar?