-- Global site tag (gtag.js) - Google Ads: 800368142 -->
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

A Unimed Santa Maria, operadora de planos de saúde que atende a uma área de 28 municípios na região central do Rio Grande do Sul, somando cerca de 90 mil clientes, adquiriu o sistema de gestão de Segurança e Saúde do Trabalho da RSData para promover a padronização, conformidade legal, agilidade nas informações, emissão de relatórios e programas em seus processos de gestão.

O sistema pode também ser acessado pelos usuários autorizados a partir de qualquer local, via dispositivos móveis com acesso à internet.

Além da sede em Santa Maria-RS, a Unimed SM tem escritórios regionais nas cidades de Agudo, Faxinal do Soturno, Jaguari, Restinga Seca, Santiago, São Francisco de Assis, São Gabriel, São Pedro do Sul, São Sepé e São Vicente do Sul. A cooperativa conta com 774 médicos cooperados e cerca de 470 colaboradores.

A plataforma da RSData adquirida supre a demanda de comunicação e unificação de atendimento, contempla os dados do Programa de Prevenção de Riscos de Ambientes (PPRA), do Programa de Controle Médio de Saúde Ocupacional (PCMSO), do Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT), do Laudo de Insalubridade e Periculosidade (LIP), da anamnese clínica, dos exames complementares, emite o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), gera os planejamentos de exames e realiza o envio das informações obrigatórias ao eSocial. O atendimento realizado pelo médico plantonista é o próximo processo a ser contemplado.

“A padronização das informações é o grande diferencial na elaboração dos Programas. Ressalto, como benefício adicional, a agilidade na elaboração destes”, afirma Leandro da Silva Bellina, Supervisor Técnico de Medicina do Trabalho da Unimed SM. “Com a solução da RSData, quando ocorre uma atualização em um dispositivo, como Lei, Norma, Decreto ou outro instrumento legal, o próprio sistema já realiza a devida alteração, outro importante ganho”, explica.

A RSData oferece soluções voltadas para a área de Segurança e Saúde do Trabalho. Estas plataformas são responsáveis, entre outras funções, pelo auxílio às empresas no envio das informações para o eSocial, que pode vir a ser simplificado em breve, mas continuará a exigir que o processo de reporte dos dados ao Governo seja realizado por meio de um software.

Trata-se de uma solução voltada para empresas que desejam estruturar os departamentos responsáveis pela gestão e medicina ocupacional, com ferramentas para promover a integração do sistema com diversos softwares disponíveis no mercado, como Oracle, SAP, ADP, Totvs, Protheus, entre outros voltados para o gerenciamento dos recursos humanos (RH).

A plataforma da RSData é focada na gestão do número de vidas e opera de forma que, uma vez que um funcionário é cadastrado e fica visível na rede, a ferramenta já aponta os riscos a que este poderá ser exposto, treinamentos obrigatórios pela legislação vigente, tudo em concordância com a função do empregado.

A solução também aponta os exames periódicos, com monitoramentos para minimizar riscos. Além disso, indica a periodicidade de cada atividade, controla estas datas com alertas e, com isso, permite que se deixem de lado as planilhas de Excel.

“Quando se faz a gestão de vidas, é preciso ter em mente que o funcionário é um ativo importante e que impacta nos resultados da empresa. Desta forma, analisar cada colaborador no posto de trabalho, evidenciar todos os treinamentos, exames que deve fazer e documentar os dados em um repositório de histórico permite segurança para ambas as partes, empregado e empregador, além de evitar gastos desnecessários para as organizações”, afirma Marco Arenhart, Gerente Administrativo e Financeiro da RSData.

“Deve-se ter uma cultura dentro da empresa, para que, desta forma, o funcionário possa se sentir em um ambiente limpo, padronizado, organizado, seguro. Colocar rotina facilita o trabalho e promove a gestão”, acrescenta Marco.

Todas as empresas podem se beneficiar das soluções da RSData, já que estas são voltadas para organizações de todos os portes, sejam as que têm como clientes CNPJs diferentes e que não se ligam, para vincular às estruturas, ou, ainda, para gerir vidas em um departamento de uma grande corporação. A plataforma de ofertas da RSData oferece soluções que atendem às necessidades de projetos com um único usuário, com gestão de dez empresas, até escalas maiores.

A RSData também possui como clientes organizações de renome, como Alpargatas, Souza Cruz, DuPont, Comgás, Eurofarma, SLC Agrícola, entre outras.


Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

Open chat
1
Fale com nosso setor comercial! Como podemos te ajudar?